domingo, 7 de dezembro de 2008

Gratidão

Foi com muita satisfação que hoje me encontrei convosco e tive oportunidade de relembrar bons tempos que passei na vossa companhia. Como já tinha referido, com muita pena de o Peter não poder estar, mas se eu compreendo as razões do Pedro pela ausência dele, acho que também ele compreenderá as minhas pela força que fiz para que este dia acontecesse.
Desde em 21 de Outubro, o dia dos meus anos, em que escrevi no meu blog a mensagem CINQUENTA CORES http://pedrosarmento-escrita.blogspot.com/2008/10/ter-50-um-marco-diria-quase-histrico.html e nesse mesmo dia tive feliz ideia de enviar um e-mail à Brigada Vitor Jara na esperança de arranjar os contactos de alguem que me fizesse chegar a todos vocês, que ansiava por este dia.
Mal o Luís recebeu o meu mail, pôs-me logo em contacto com o Paulo Gaspar, o Paulo Gaspar com o Carlos, com o Blog do Cavalinho Selvagem http://cavalinhoselvagem.blogspot.com/  e depois cheguei a todos os outros.
A amizade não se agradece, eu sei, mas eu estou grato pela vossa companhia e pela vossa amizade. Não há muitas amizades que durem 50 dias, quanto mais 50 anos, e as nossas têm de ser preservadas.
Nós os rapazes da rua, crescemos num período difícil da vida Portuguesa, com a Guerra do Ultramar nas nossas mentes, e ainda bem que isso se alterou e nenhum de nós teve de lá passar, tempo difíceis para os nosso pais também, mas que apesar de tudo tiveram e discernimento para nos deixar ensinamentos sobre amizade e cumplicidade.
Grande abraço a todos vós, Zita muita força, estamos todos contigo e nunca te iremos deixar de apoiar, gostei de ver o puto Betinho, Clarinha continuas bonita como sempre, Luís sempre foste um tolo muito saudável continua assim, outro puto o Paulo Gaspar, é fantástica a tua recordação da nossa infância e de amigos que não vemos há 30 anos e mais, Carlos Gaspar The King, sempre o mesmo bem disposto de sempre.
Um agradecimento à minha mulher que como sempre está comigo, e um muito especial aos meus filhos Pedro Tiago e Ana Marta, que junto com o Henrique (Filho do Paulo Gaspar) foram os únicos da Geração XXs a acompanhar-me e gramar um dia inteiro com histórias de um grupo de tolos.

2 comentários:

Manuela Curado disse...

Grata estou eu pelas lindas palavras que nos dirigiste. Entendeste a nossa paixão e sei que lhe darás continuidade.
Quero conhecer-te.

Pedro Sarmento disse...

Obrigado pelas simpáticas palavras Nela. E claro Sábado vais conhecer, haja enguias e amigos mil.
Pedro Sarmento