terça-feira, 16 de dezembro de 2008

E depois o Burro sou eu??? É que sou mesmo !!!!

Época Natalicia, dias bonitos de muito amor e cordialidade e de enorme hipocrisia. Multiplicam-se as acções de benificiência por esse país fora, diria por esse mundo fora, como se quem recebe essas ajudas apenas comesse e se vestisse no Natal. Hoje apareceram noticias nos Jornais de que os gestores do BCP recebiam 10.000 euros por dia, 2000 Contos por dia na moeda antiga,  qualquer coisa como  60.000 contos por mês, algo que a maioria das pessoas não recebe em 20 anos de árduo trabalho, gente que se desloca por inumeros transportes publicos até chegar ao seu local de trabalho na sua grande maioria locais sem a minima condição, enquanto esse LADRÔES anda de faustos Mercedes, possuem Gabinetes do maior luxo, tudo do bom  e do melhor. A ser verdade as noticias hoje publicadas é um insulto não a mim ou a muitos como eu que vivemos ou sobrivemos como pudemos, mas um INSULTO a quem passa fome, a quem dorme ao frio das noites geladas do nosso Inverno. 
Depois ainda vemos a lata com que o BCP ainda faz publicidade nos sacos que enchemos nos supermercados no dia de Ajuda ao Banco Alimentar.  70 Toneladas de alimentos num dia são uns milhares de Portugeses a gramar com o nome do BCP pelas trombas fora, um insulto a quem é remediado e não se importa de repartir o pouco que têm. Depreendo que essa publicidade aparecerá porque o BCP contribuirá com algo, com algum digo eu, mas num caso como o do Banco Alimentar, não seria um generosa oferta anónima mais de acordo com os principios a que essa ajuda se destina??



Será que algum daqueles meninos a receber 10.000 Euros por dia, contribui com algum montante.Será que tal como eu encheu o saco com o mesmo que eu enchi, e olhem que o enchi mesmo?? E depois os governos por esse mundo fora ainda ajudam os Bancos a manter a liquidez..... E depois o Burro sou eu???  É que sou mesmo !!!! 

 

1 comentário:

Laura Sarmento disse...

Meu amor, tiraste-me as palavras da boca, eu não o teria dito da melhor forma! Há muito tempo que admiro e apoio o Banco Alimentar,e principalmente os seus voluntários, mas tento sempre (em vão) ignorar a publicidade bancária dos saquinhos de plástico que nos entregam à entrada dos hipermercados. Sempre gostei da solidariedade anónima, para mim é a genuína. DAR e publicitar que se DEU é pior que nada dar. E um Banco a apoiar a ideia de algo DAR é hilariante nos dias que correm e com este tipo de notícias que se ouvem...era melhor não publicitar que apoiam e anonimamente perdoarem algumas prestações em atraso de alguns desgraçados que estão longe de receberem salários astronómicos...A ser verdade o que se comenta e o que se lê, fico enojada com isto tudo e dá-me vontade de pensar que o tempo em que se guardava o dinheirinho debaixo do colchão era bem mais saudável do que este tempo cheio de aves de rapina a contabilizar lucros, taxas de juro e despesas, que se enchem à custa do labrego médio, e que quando estão aflitos ai meu deus que o governo tem que actuar...