segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

TALASNAL - Restaurante Ti Lena

Na aldeia do TALASNAL, nessa bela Serra da Lousã, um restaurante de cozinha regional, o "Ti Lena", propriedade da simpàtica Lisete Dias, acaba de receber honrosos elogios no mais reputado Guia Turistico Francês, o "Guide du Routard"! CHanfana, Cabrito Assado, Bacalhau Assado são algumas das especialidades da casa! Claro e a simpatia que jorra por tudo quanto é lado, desde logo quando ainda a uns 2 quilómetros de distância se pode disfrutar duma vista como esta. Uma Aldeia de Xisto no meia do verde fantástico, ou do branco quando a Neve visita a aldeia.
Hoje visitámos a Aldeia num encontro de amigos que teve como Honroso Conviva um homem que vive longe de todos nós, mas que apesar disso e da vida mais ou menos agitada que leva, com gosto diga-se, não se esqueçe de nós e de Coimbra. Obrigado Bobbizé por teres simpatizado comigo e com os meus rabiscos deste blog, foi um prazer conhecer-te pessoalmente.






Uma foto à entrada da Aldeia, ruas estreitas, tudo em pedra de xisto, candeeiros bonitos e rústicos espalhados por ruas e ruelas, escadas e escadinhas.











Na porta do Ti Lena com uma vista deslumbrante para a serra, com a Vila da Lousã ao fundo que mal se vê. 9 Kilometros separam a Aldeia da Vila da Lousã.











Dentro do restaurante uma Lareira à antiga. Embora não estivesse muito frio, estava-se bem ali à lareira enquanto o repasto se aprontava.











José Oliveira acredito que é o Português que mais gente da música conhece, ao longo de uma carreira já vasta de muitos anos e muitas entrevistas a gente do Show Music. Assim que me lembre, James Brown,  Frank Zappa, Scorpions, Status Quo, Robert Plant, Peter Gabriel, Phill Collins, Deep Purple, Brian Auger, Joe Cocker, Pink Floyd, Who, Santana, Status Quo, Manfred Mann, Joan Baez só para relembrar alguns nomes que consegui assim de repente por na escrita, duma vasta lista de personagens que o 
Como homem ligado à música, teve de nos presentear com uns acordes, e olhem que não se saiu nada mal quer a tocar quer a cantar.











Uma Viela já ao final de tarde no Talasmal.

5 comentários:

Bobbyzé disse...

Reunir e convivêr com 20 amigos mais proximos das afinidades musicais que me caracterizam, foi incontestàvelmente um dos momentos mais fortes e emotivos da minha vida! depois da magia do Natal em Colmar, tinhamos que recrià-la no Talasnal!!Fui ai propositadamente para esse encontro memoràvel!!Pedro e Laura, os meus agradecimentos pelos vossos simpàticos elogios!

Pedro Sarmento disse...

Bobbyzé foi um prazer conviver contigo, conhecer-te pessoalmente. Ir a Colmar tornou-se um objectivo.
Abraço
Pedro e Laura

Manuela Curado disse...

Beijos, Pedro Sarmento.
Pena de não ter estado presente no vosso almoço no Talasnal.Não tive conhecimento.
Teria matado saudades de vós e desse lindo local onde fui muito feliz...
Desejo-te um Novo Ano pleno de amor.

Manuela Curado disse...

Então desistimos?

Manuela Curado disse...

Estava esperançada em mais uma linda leitura...