sábado, 6 de dezembro de 2008

GERAÇÃO XS EM REUNIÃO - 06-12-2008







                                        GERAÇÃO XS

Após muitos anos de desencontros, em alguns casos  entre 20 e 30 anos, alguns amigos que viveram e cresceram básicamente na Rua C, mas não só, juntaram-se hoje em Coimbra para conviver e relembrar tempos inesqueciveis, histórias de encantar até alguns mais novos presentes no almoço que decorreu na Adega da Portela. Após o encontro na esquina da Rua A com a Rua C, de abraço e beijitos, de logo ali se relembrarem algumas histórias bem castiças, fomos marcar o ponto ao Samambaia para a bica da praxe. 
Depois da bica, a antes do almoço, algumas visitas a pessoas que nos marcaram e nos viram crescer. Um abraço sentido á Maricota Neves de todo o grupo, visitas aos pais que felizmente ainda vivem e moram na Rua. D. Lurdes Morais Rodrigues mãe da Clarinha e do Betinho, um aceno à D. Soledade e Sr. Gaspar os pais do Clã Gaspar, e á D. Rosa, a mae do Luís Garção Nunes e à sua irmã Celeste.
Antes do almoço, e entre momentos de boa disposição, uma mensagem do nosso amigo Peter - Pedro Pontes - que apesar de não poder estar presente enviou uma mensagem ao grupo que transcrevo:

"O que eu desejo pá é tudo de bom para todos, montes de saúde coragem para seguir em frente, pensar que será possível encontrarmo-nos e alargarmos um pouco a um ou outro que como eu não pode estar presente. Agora desfrutem ao máximo o momento porque alturas e situações como estas são únicas"

O Pedro Pontes, para nós sempre o Peter, esteve sempre presente apesar de ausente, não tendo sequer descurado um telefonema durante o almoço a cumprimentar todos os amigos.
Após o almoço a foto do grupo:
Em pé: José Alberto Morais, Clarinha Morais, Carlos Gaspar, Pedro Sarmento, Paulo Gaspar
Em Baixo: Zita Baptista, Luís Garção Nunes












Na despedida votos de que este encontro se repita e que não se deixe a amizade em mãos alheias, porque amigos são poucos e são o melhor que a vida nos ofereçe. Antes de cada um ir à sua vidinha de sempre, mais um Bica no Samambaia e mais uns acontecimentos dignos de serem lembrados. Penso até que poderiamos ficar por lá uns quantos dias sem que o reportório terminasse, tão rica foi uma infância que apesar de ter acontecido em anos dificeis, foi feliz penso que para todos nós.

Pela malta do Bairro não vai nada, nada, nada???

2 comentários:

Unknown disse...

Parabens ao Pedro Sarmento e ao seu Grupo da Geração XS.
A malta do " Cavalo Selvagem " fica muito honrada de vos ter por perto,sabendo que serão uns legitimos seguidores das Gerações que vos precederam e que fizeram historia no BMC como foram os Apaches e os Grecos.
Parabens pela vossa iniciativa e que de futuro tenham os exitos que merecem.
Um abraço
Alvaro Apache

Manuela Curado disse...

Reitero as palavras do nosso Alvaro Apache e abraço-vos com toda a ternura não dos quarenta mas dos sessenta anos...Ide em frente, outros vos seguirão.