quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Cinquenta Cores

Ter 50 é um marco, diria quase histórico. 
Metade de uma vida?? Naahhh.
Em principio mais do que isso. 
Ter 50 como terei dentro de alguns minutos, é ter a oportunidade de ter conhecido pessoas importantes, e pessoas que para mim são importantes, porque se para uns é a mesma coisa, para mim há diferença.

Conheci pessoalmente e privei bons momentos após o 25 de Abril, com Mário Soares, Manuel Alegre, António Arnaut, Almeida Santos, e outros que me desculpem mas não recordo os nomes. Eram ou são ainda pessoas importantes na vida social Portuguesa, quase todos com provas dadas de sentido de estado e amor á pátria. 

Depois, há as pessoas que são realmente importantes para mim, que não sendo ninguem na vida social Portuguesa, são aquelas de quem óbviamente não me esqueço e que realmente contam.
Neste virar de página, 50 anos volto a repetir são um marco, queria deixar um abraço a algumas pessoas que não vejo há muitos anos, e que todos eles estão já também nos 50. Amigos de infância, do jogo de bola na rua: Carlos e Paulo Gaspar, Pedro Pontes, Luís Garção da Brigada Victor Jara, José Alberto Morais, Clara Morais, Zita Baptista, Nanã e a Lídia amigos do peito, tantas horas juntos e tanta saudade de vocês, Paula e José Martinho e aos Pais deles D. Serize e Sr. Manuel, João e Carlos Sousa e claro a Avó Augusta, um amor de senhora, Lemos, Tomané e Fernanda, a Magy, o Lito,e a minha mulher vai-me desculpar eu sei, mas tenho de falar na Ana  Paula Mendes, foste o meu 1º grande amor.. eu sei que ainda te lembras tal como eu porque foi intenso...

Depois aqueles que realmente são importantes para mim, por quem dava a vida:

Laura foste o acontecimento do século para mim, sem ti não era a pessoa que hoje sou, e não preciso dizer mas digo que te amo cada vez mais, apesar de tu, ainda longe dos 50 já estares uma resingona.
Depois os filhos, Inês, Pedro e Marta, apesar de muito barafustar convosco, sabem que estou sempre ao vosso lado e que daria a minha vida por qualquer um de vós.
Um agradecimento especial à Sogra Marieta, além de me ter proporcionado em vida uma filha maravilhosa, deu-me a oportunidade de conhecer uma mulher fantástica e estou-te grato por isso., Tens uma força de vida enorme, com histórias fantásticas de alegria e tristeza, de muitas dificuldades e tempos dificeis, os Alemães ainda procuram aquela garotinha que lhes lixava os carros, em plena guerra na Holanda, por isso cuida-te, e fica entre nós por muito tempo.
Aos meus pais, pai tenho saudades tuas, aos meus irmãos, Catarina estás no meu coração sabes disso, aos gémeos Mario e Nuno, à Vanda Rafeira (tá na tua hora olha os 60 aí).
A todos vocês dedico talvez a única coisa que vos poderei deixar, a minha forma de ver a arte e de passar para as telas os meus Cinquenta anos de Vida.

Sem comentários: