terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Dedicação

Dedicação - São vários os significados encontrados para a palavra dedicação, se procurados em qualquer dicionário: Afecto profundo - Devoção - Veneração - Espírito de sacrifício - Consagração - Dedicatória - Afecto extremo - Qualidade de quem se dedica - Abnegação - Acto ou efeito de dedicar ou dedicar-se - Adesão.
Claro que a gramática ensina-nos apenas a encontrar termos para defenir uma determinada palavra, não nos ensina por um lado a ser dedicado a, ou saber se alguém nos é dedicado, ou ainda e mais importante, não nos ensina a ser grato a alguem que nos é dedicado.
São os anos, as discusões, as partilhas de espaço e de ideias, as cedências de algo que nem gostariamos de deixar de ter ou de ser, os gestos, ás vezes apenas um olhar ou tão só um silêncio. Quantas vezes fazemos coisas que detestamos proque sabemos que dessa forma agradamos a quem nos é dedicado? Quantas vezes deixamos de fazer coisas que gostamos porque não queremos chatear alguem que nos é dedicado?
Não é fácil claro, pode até nem ser problemático entender estas coisas, complicado mesmo é não querer entender ou não tentar. Ainda por cima quando, para além de toda esta problemática existe um grande amor, existe um coração mole e doce, que se mistura com devaneios do quotidiano, perriçes estúpidas e alucinações sobre assuntos diários e inevitáveis para quem vive em conjunto.
Não preciso de juras de Amor, apenas de um olhar que fale por si, momentos que fiquem em mim, com a magia do momento ou do tempo que ali parou quando nos olhámos, de todo o sentimento que sempre trocámos e que fica guardado no nosso peito, porque quem sabe se um dia não serão só lembrança e então nos dê um nó na garganta. Quero Amor que me conceda e que ame em delírio com toda a complicação e sutileza, e que a minha ausência seja um martirio, de um amor que quando me vir pensativo que reflicta, e que veja que que não estou diferente mas apenas e só carente. Preciso de sentimento e emoção porque também tenho as minhas fraquezas, por isso sonho com sedução e cheiros de Jasmim, cumplicidade e entrega, afinal sonho contigo, porque adoro ser-te dedicado.

Sem comentários: