segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Momentos Eternos

Há alguns momentos em que me esqueço de quem realmente sou, e até de e para onde vou
Apenas e só porque realmente ocupas todos os meus dias, e todos os meus pensamentos
A força com que o fazes é de tal forma violenta, que me esqueço que há vida para além de ti
Que quando não estás o sol também brilha e que a chuva também molha as nossas vidas
Ou que ainda que o sol se ponha, há sempre a lua para nos iluminar o caminho de volta...
Mas que interessa tudo isso, se tu és o sol a lua e a chuva, se tu iluminas todos os trajectos
Se momentos sem ti, são vazios repletos de escuridão que me interessa que a lua seja cheia
Que o sol esteja forte, que o vento seja de sul, ou ainda que Marte esteja ali tão à espreita...
O que realmente importa, aquilo que nos torna fortes é a sinceridade dos gestos que trocamos
Nunca me interessou se um dia o Mundo como o conhecemos vai acabar, ou se vai trovejar ...
Nada que é do nosso conhecimento mais profundo, pode vir a interferir esta noção que temos
De nós os dois juntos, qual rio que corre para o mar, que alivia as margens ao longo do caminho
Porque é disso que se trata, porque é disso que nos alimentamos, porque é daí que respiramos
Como se de um eterno e doce gesto de fusão grandioso nos amarrasse à vida, eternamente.

Sem comentários: