quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Barack Hussein Obama


Ontem  Barack Obama foi eleito o 44º presidente dos Estados Unidos fazendo história ao ser o primeiro afro-americano a ser eleito para o mais alto cargo da Nação Americana, completando uma surpreendentemente e rápida escalada ao poder."
Utilizando desde o inicio da Campanha uma mensagem inspiradora de mudança e de esperança Obama conseguiu os seus objectivos no meio de uma expectativa mundial. Foi um desafio aceite pelos americanos, o da mudança proposto pelo candidato democrata à Casa Branca, ao ponto de lhe terem concedido uma vitória clara e inequivoca nas eleições realizadas nesta histórica terça-feira, 4 de novembro, nos Estados Unidos .
Barack Obama alcançou uma vitória histórica com a qual pôs fim a oito anos de governo republicano. Ele consegui impor-se nos estados do Nordeste, Norte e Oeste tendo o  Centro e o Sul votado maioritariamente em McCain. Obama têm pela frente um desafio dificil dirigindo um país que tem duas guerras no exterior e a maior crise econômica dos últimos 70 anos.
De qualquer forma, e desde que me lembro, nunca tinha assitido a umas eleições para a Presidência America, que trouxessem tanta energia ao próprio país de tal forma que transbordou para os 4 cantos do Mundo. Hoje assistiu-se nas televisões, a manifestações de apoio e satisfação com a sua eleição, tendo sido festejada à Escala Global. Desde a Austrália ao Japão, da Indonésia ao Chile, Iraque, Irão, Inglaterra, Quénia claro.
Todos esperamos que Obama saiba merecer a confiança que todo o Mundo lhe deu, tentado resolver algumas vergonhas Internacionais, Guantanamo, Iraque, Afeganistão, Irão, Venezuela, e que saiba com a grandeza que o cargo lhe dá, ter a subtileza de saber ouvir os outros e decidir de acordo com os interesses Mundiais e não em função do Petróleo que por esse mundo fora existe.
Martin Luther King, Jr
"Eu Tenho Um Sonho" -  "I Have a Dream" O histórico discurso público feito pelo ativista político Dr. Martin Luther King, Jr., no qual falava da necessidade de união e coexistência harmoniosa entre negros e brancos no futuro. O discurso, realizado no dia 28 de agosto de 1963 nos degraus do Lincoln Memorial em Washington, D.C. como parte da Marcha de Washington por Empregos e Liberdade, foi um momento decisivo na história do Movimento Americano pelos Direitos Civis.

Seria a Eleição de Barack Hussein Obama parte desse sonho??

Sem comentários: