quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O Antes e o depois

A propósito do meu re-encontro com Coimbra e com pessoas que não via há muitos anos, enviei para o http://cavalinhoselvagem.blogspot.com/ fotos minhas do antes e do depois, na tentativa de avivar a memória a algumas pessoas que certamente apenas me conheciam de vista, do Samambaia, do Monaco, do Vasco da Gama, do CRPopular etc, ou de pessoas como a JuJu que eu conheço pessoalmente mas que não se recorda cá da figura. Claro que não vou naquele espaço maçar o pessoal com inumeras fotos,nem esse é o objectivo daquele Blog, mas aqui no meu espaço, decidi dar-me a mostrar aos meus amigos com diversas fotos ao longo dos anos:
Não se assustem por favor.



Esta foto a preto e branco, foi tirada nas traseiras da Rua Pedro Alvares Cabral, entre os prédios e a então QUinta das flores, onde no verão se ía sempre trabalhar para ganhar uns escudos pró SG Ventil a 5.60 Escudos por maço, é obra.













Esta foto foi no Centro de Recreio Popular penso que num baile de finalistas mas já não recordo bem.
Acredito que terá sido por alturas de 1975/76. Na foto está a minha grnade amiga Paula Martinho da Rua Pedro Alvares Cabral, o casal ao lado eram amigos mas não lembro os nomes, reconheço o Diogo á esquerda, também nunca mais o vi, tal como o casal.






Esta maravilha em 1979 quando entrei na Marinha. Dizem que o meu filho Pedro é uma fotócopia deste gajo.










Aqui em finais de 1980 nos Açores ainda ao serviço da Marinha. De barba comprida que levantar cedo para a cortar era tramado.










Em 1981,no dia do meu 1º Casamento com a minha mãe. Podia aproveitar para dizer: Olha "cara dele" diz tudo, mas prontos acho que só tinha dormido mal, não era qualquer tipo de mau presságio. Deste casamento nasceu um filha fantástica, uma mulher excepcional, um ser humano superior, e só por isso já tinha valido a pena.






Em 1984, quando vivia em Lisboa








E aqui em 1984 com a Inês acabadinha de nascer, um dois mesitos talvez.













Em 1985 já em Coimbra com a Inês no Grande "portugal dos pequeninos"


















Uma foto de 1987, o ano em que deixei Coimbra em direcção á Maia.
























Ainda em 1987 já no Norte, mas com outra cara e a razão é da menina da foto a seguir.







Esta menina, é a mulher da minha vida. Aqui com menos 21 anos do que têm hoje já era uma beleza por dentro e por fora. Esta senhora mudou a minha vida.






De tal forma que a 26 de Janeiro de 1988 estávamos a cortar o bolo depois de colocar as alianças no dedinho.
Tão bonitos e tão novos. ehehe










Na lua de mel em Lisboa depois de passar por Coimbra, Cuba, Évora, Beja, Porto Covo e Sesimbra.






Em Espanha, verão de 1988. A Inês tinha acabado de dar um tombo e fazer um lanho junto a uma vista.






Depois do tombo veio a Bonanza, em Vila Moura a gozar o sol.












Em 1990, com o Pedrito com ums mesitos, já em Coimbra novamente.

.





Carnaval de 1991, de novo na Maia, com a Martita com 3 meses







Na Maia com a Loba, no verão de 1997











Para terminar uma foto nos Arcos do Jardim em Coimbra, em Maio de 2008. no dia do Cortejo da Queima das Fitas onde a minha filha Inês participou pela última vez, tendo terminado já o Curso de Engenharia do Ambiente.
Este menina, teve a bonita nota de 19 na defesa da sua Tese de Mestrado sob o tema " Avaliação Integrada da Microgeração com Sistemas Fotovoltaicos". É obra.
Uma foto com dois amores.

1 comentário:

Anónimo disse...

lá Pedro bom dia

Foi bom ver o teu historial de vida, que bom saber que tens uma familia maravilhosa, foi bom recordar o teu pai a tua mãe e as tuas irmãs, lembro-me ainda da tua avó de quem eu tanto gostava.Agora que nos reencontramos tenta organizar um encontro onde possamos estar todos juntos, adorava ter ainda a oportunidade de ver as minhas primas e a tua mãe.
Já vi que tens talentos vários, e uma linda prosa.O meu marido, que é francês, e que a tua irmã Maria João já conhece é um grande amador de jazz.
Adorei rever a fotografia dos meus dezoito anos que sei que a tua irmã guarda com muito amor.
Mostra portanto os teus talentos e organiza qualquer coisa para poder conhecer pessoalmente a tua linda familia.Nós habitamos no Estoril e temos uma casinha de campo a 12km de Torres Vedras. O meu pai felizmente ainda vivo, não nas melhores condições, está numa casa de repouso a 5km do centro de Aveiro, não muito longe da Graça.Vamos tentar entretanto manter contacto por esta via.

Um beijinho para todos

Nela Sarmento