domingo, 5 de outubro de 2008

Ser ou parecer

Não se pode ser duas coisas ao mesmo tempo, ser parafuso e porca?? Impossível, duas formas, duas utilizações diferentes, mas dependentes uma da outra.
Pois na vida comum, há quem com facilidade, consiga ser parafuso e porca no mesmo dia, no mesmo minuto, parafuso ou porca, é só escolher o que mais lhe convêm. E não é que conseguem dormis descansados?
Pois ser como se é realmente, nem sempre é ser aquilo que se parece ser. Complicado?? Não, acho eu claro na minha humilde intuição masculina, qual sexto sentido transformado em arte de entender aquilo que me rodeia, ou apenas e só, na capacidade que cada um de nós têm de não se deixar indrominar pelo ar mais pacato que possam imaginar do vosso vizinho do lado, do vosso colega de trabalho, ou tão só pelo cliente que todos os dias encontram no vosso café de eleição.
Já conheci cordeiros que se transformaram em Lobos e vice versa, já vi gente que parecia honesta capaz de cometer o mais banal dos crimes sem pestanejar
.
Errar, bater com a cabeça e ter a capacidade de dar a volta é próprio da humanidade. Ser capaz de constantemente errar e constantemente dar a volta nem que para isso pisem e o parceiro do lado, é apenas próprio dos que vivem na corda bamba, daqueles para os quais não existem barreiras entre o correcto e incorrecto. Para os quais nada é inatingível desde que os meios justifiquem os fins.
Já pensei, aliás já me passou pela cabeça em momentos menos lúcidos, enveredar por aí ,mesmo que para isso eu deixasse de ser para apenas parecer ser??
Pois mas não, pensar pode-se pensar, mas é que para se ser sério não basta parecer, é preciso ser, para se ser amigo nas basta parecer, para se ser companheiro nas basta parecer.. para se ser respeitado ou amado, não basta parecer...
Acredito que muitas vezes na vida possa dar jeito apenas parecer, mas para mim, eu cá só consigo ser.

Sem comentários: