domingo, 29 de março de 2009

Dar uma mão

Em vez de amares os teus inimigos, trata os teus amigos um pouco melhor.
Li esta frase algures por aí e entendi que haveria de divagar um pouco sobre ela. Desde logo porque retrata uma realidade comum dos dias de hoje.... quantas vezes damos tudo o que temos e não temos por alguém que nos espetará uma faca nas costas numa primeira oportunidade, e ignoramos pessoas que ao longo de anos dão mostras de que realmente nos querem bem, que de facto se preocupam connosco e nos amam.
Cegueira, ingratidão, indiferença, falta de bom senso chamem-lhe o que quiserem, para mim trata-se apenas de algo que está enraizado na sociedade actual.
Dar uma mão a alguém é nestes dias um passo arriscado pensarão uns, uma atitude irreflectida pensarão outros ainda. Pessoalmente acho que se trata de um acto social da maior importância, fazer bem sem olhar a quem é um ditado popular antigo mas poderia por exemplo dizer que não se deve esperar um sorriso para se ser simpático, ou que é errado esperar ser amado para amar alguém, que não se deve ficar sozinho para reconhecer que a pessoa que esteve sempre ao nosso lado era de facto a mais importante para toda a nossa vida, mas mais importante ainda é não esperar pelo dia da morte sem antes acreditar na vida e nos outros.

2 comentários:

Romicas disse...

Como eu compreendo o sentido do que escreveste neste texto! Em vários assuntos, tudo isto que aqui foi dito, pode ser aplicado.Um beijo

Manuela Curado disse...

Fez-me pensar...