domingo, 9 de março de 2008

"26 de Fevereiro de 1988"

O Saxofone enche-me de harmonia e junta-se na minha memória com imensos sons que ao longo dos tempos me acompanham e me têm sonorizado a vida. Há sons que marcam a vida das pessoas, de uma forma ou de outra, positiva ou negativamente, eu pessoalmente lembro-me um de que é significativo e importante para a minha vida. Foi ouvido apenas por um reduzido número de pessoas, apenas uns quantos privilegiados que comigo ouviram ecoar por uma sala despida de luxos e quem sabe também de preconceitos, um som mágico e curto, apenas uma silaba. Sim.
Já lá vão 20 anos, e penitencio-me por ter deixado passar essa data em branco neste meu espaço de desabafo, mas mais vale tarde do que nunca. "26 de Fevereiro de 1988" .
Pela segunda vez na minha vida, pelas duas da tarde digo sim, sim Laura aceito-te como minha esposa na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza até que a morte os separe. Acho que foi isto, também já lá vai um tempo por isso desculpem-me se há aqui algum desvio de português.
Estas palavras servem apenas para em consciência te agradecer por todos estes anos de carinho e amor que me tens dedicado, ao quais eu tenho sempre tentado corresponder, se calhar nem sempre da melhor forma, mas tu sabes que hoje, 20 anos depois continuo a vibrar contigo como no primeiro dia.
Espero que este som de Saxofone que me acompanha a escrever este texto, do grandioso "Chris Botti - Night Sessions" continue a ser importante, mas não tanto como outros que vamos trocando entre nós, algumas vezes até em silêncios entendidos e gestos esperados e até ansiados.
A ti minha querida Laura, amor da minha vida, publicamente ou Globalmente aliás, porque é de Globalização que estamos a falar, que reafirmo que te amo muito e que te quero cada vez mais, mesmo quando és uma chata do raio.
Adoro-te

Sem comentários: