terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pinceladas de paixão

Num gesto misto de raiva e prazer, corre-me a mão em movimentos pendentes que vão ilustrando pensamentos e imagens que ao longo do tempo vou armazenando dentro de mim. O vermelho agarra o azul com a força da vontade, enquanto os dedos empastados de um verde fantástico brotam gestos cuidados como se de um vinho velho e perfumado se tratasse. Construo imagens sentimentos, melodias, sons, algumas coisas que odeio encho-as de laranja e turquesa e transformo-as em gestos de eterna beleza, enquanto escuto em silêncio e com interesse aquilo que o coração me diz gostar de ver pintado nesta tela enorme . Em gestos de profunda paixão vou dando vida a mim próprio. Encanta-me saber que aquilo que pinto é a imagem do tempo que passou e de momentos que hão-de brotar ainda nas nossas vidas, imagens do teu corpo em movimento. Utilizo azul-turquesa delineando as nossa vidas, gestos secretos e coisas que ficariam eternamente na obscuridade se não fosse esta paixão de te ter ao meu lado, junto-lhe castanho com odores de terra molhada que representam a ternura do caos que é amar-te cada vez mais. Aproveito entre duas pinceladas para beber um gole de vinho tinto e saborear-te longamente fazendo render o momento. Num gesto inusitado troco os pincéis pelos dedos e as imagens começam a fazer sentido. Cobres e brancos negros saltam-me das mãos, púrpuras enchem-nos de um odor a frutos silvestres, magentas e violetas entrelaçam-se com amarelos, como os daqueles muros amarelos, e escadas de cimento que atravessam ruas onde ainda não enchi as paredes com o teu nome. Madrugada dentro construo noites densas de luares luminosos, gestos húmidos e saborosos, odores de chocolates e cacau das índias, e idealizo enormes cestos de imensas cores de especiarias que não consigo pintar, mas das quais guardo os seus cheiros por entre o reboliço do mercado e de gentes que se atropela por entre negócios e prazer. E é assim que por entre pinceladas e dedos sujos, que só a tua presença acalma ... vou dando pinceladas de paixão.

4 comentários:

Romicas disse...

Gostei muito deste poste, um misto de palavras, tintas e gestos que transmitem sentimentos profundos.
Um beijo

Romicas

Pedro Sarmento disse...

Obrigado por me leres e pelas palavras simpáticas. Espero que tenhas tido boas férias, e boas fotos, tenho de ir espreitar.
Beijo

Manuela Curado disse...

Com espanto e grande emoção consegui entender esta tua maravilhosa aguarela.
um beijo acompanhado do verde intenso de um trevo de quatro folhas.

Aline Ulhoa disse...

Olá,
Estava vagando pela internet e encontrei seu blog, li alguns posts e gostei muito, gosto de arte e escrever como você!
Vou te adicionar no meu blog tudo bem?
se quiser adicione o meu também, um abraço!

www.pensamentosimutaveis.blogspot.com.br