domingo, 28 de junho de 2009

MOMENTOS MARCANTES

São pedaços de vida, segundos eternos, momentos que nos tocam e que nos fazem crescer como pessoas e seres humanos, encontramos bocados de realidades que julgamos já pouco comuns nos dias de hoje e felizes damos por nós a pensar que afinal e felizmente para nós, continua a haver gente que se preocupa em não esquecer raízes, laços de amizade e de fraternidade, gente que mantêm bem viva recordações de lugares e de pessoas que alimentam as nossas mentes ao longo dos anos.
Começa a ser estranho de repente encontrar gente, descobrir pessoas que dão valor à vida, ao abraço, gente que vive sem a necessidade de amigos imaginários, que louva o toque dum amigo com a mesma facilidade e naturalidade com que ouve um qualquer programa de rádio, frases soltas que se atiram por mera distracção, linhas de pensamento fortes que nem sempre conseguimos explicar, mas que para nós são tão claras como a água gelada de uma fonte Joanina numa qualquer serra vestida de verde e banhada pelo sol quente de Agosto.
A verdade dos nossos sentimentos torna-se perfeitamente perceptível para quem como nós entende a vida sem amores platónicos, sem a necessidade de invejar quem quer que seja, somos capazes de amar porque somos grandiosos na capacidade também de perdoar, medimos o tempo em colheres de açúcar doce e cristalino e queremos sempre cada vez mais estar perto das nossas almas gémeas.
Na realidade, não somos mais do que peões que percorrem um espaço temporal que é curto, muito curto mesmo. Custa-me a mim entender o porquê de tanta intriga, inveja e afins, quando eventualmente amanhã já cá não estaremos.
Não me parece aceitável perder parte da nossa vida em constantes discusões que não tem suficiente inteligência nem delicadeza de sentimentos, devemos isso sim utilizar as nossas energias naquilo que realmente interessa, a partilha de memórias e sentimentos, o amor pelo próximo, uma frase feita que é o fazer bem sem olhar a quem cai aqui como doce de abóbora em requeijão, divinal.
Na vida temos momentos marcantes, uns mais do que outros é certo. Nem todos somos bafejados pela sorte, pela beleza, pela saúde e pelo dinheiro, mas todos nascemos pelo mesmo sitio, e todos vamos para o mesmo sitio quando morremos.
Neste intervalo de tempo, cabe-nos a nós embelezá-lo e torná-lo o mais agaradavel para nós e para aqueles que conosco privam. A afeição recíproca entre dois entes gera amizade a amor, gera confiança e momentos marcantes.

Sem comentários: